domingo, 8 de junho de 2008

TokuWorld - Kyojuu Tokusou Jaspion


Quem não se lembra de Jaspion? É impossível não lembrar,pois todos os dias na TV Manchete quando anunciava o tema de abertura,todos paravam e assistiam.Pois é,apesar de não ser um Sentai,Jaspion será eternamente lembrado pelos fãs de todo o mundo.Entre 1985 e 1986 deu-se a exibição de Jaspion pela TV Asahi.


Juntamente com Changeman e Flashman,Jaspion abriu as portas do Brasil para o tokusatsu. Tanto que é uma das séries japonesas mais buscadas na Internet para download (seja dublado ou legendado).Exatamente ás 18:30,quando as crianças brasileiras saíam das escolas,era exibida a série,significando que toda a família ( ou quase toda ) podia se reunir e ver.


A saga se inicia quando Edin encontra o garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos já sabendo que ele seria o encarregado de destruir todo o mal criado por Satan Goss.


Em seus vários combates, Jaspion e Anri (sua aliada em toda a saga) fizeram vários aliados/amigos, como a pequena alienígena Miya, o agente da polícia espacial Boomerman e o professor Nambara.Num dia, Jaspion via tudo o que acontecia no planeta Terra e um feixe de luz o atingiu (quase cegndo-o). Edin disse que aquilo era o sinal que estava presente na Bíblia Galáctica, e que ele é o guerreiro escolhido para juntar as cinco crianças irradiadas pela luz e um bebê que farão surgir o Pássaro Dourado, capaz de derrotar Satan Goss. Jaspion aceita a nova missão e vai em busca das crianças.


No final,Jaspion luta com Mac Garen (filho de Satan Goss) e quase perde,mas a luta se torna intensa,e Edin se sacrifica ao tentar segurar Satan Goss para que Jaspion juntasse o bebê e as cinco crianças irradiadas pela luz. Jaspion sabia que ainda não tinha encontrado o bebê e tenta se vingar da morte de seu mentor numa luta decisiva dentro de sua nave,Daileon.


Um enorme terremoto surge e o chão se divide em dois, de onde sai um ovo que emana a luz dourada que dá à espada de Daileon a força suficiente para derrotar Satan Goss. Satan Goss fica paralisado pela luz irradiada pelo ovo dourado, possibilitando assim que Daileon acerte o golpe final Daileon Cosmic Laser. A vitória é conseguida com muito custo e Jaspion vê que dentro do ovo estava um bebê. Ele e Anri decidem cuidar da criança, assim como Edin fez com ele.



# Principais Personagens #
Jaspion - o protagonista da série. Teve seus pais mortos e desde então foi criado e treinado pelo profeta e cientista galáctico Edin para enfrentar o terrível Satan Goss.
Anri - andróide construída por Edin, acompanha Jaspion em suas missões. Quando conhece Boomerman tem uma leve queda por ele, despertando o seus sentimentos como um humano sendo uma andróide quase perfeita. Ajudou muito o Jaspion durante sua jornada, ela possui uma vantagem de não ser uma humana sendo imune a qualquer tipo de magia maligna (como as bruxarias de Kilza)

Edin - eremita e cientista da galáxia, descendente direto dos profetas encarregados de proteger a Bíblia Galáctica por milênios incontáveis. Leu na Bíblia Galáctica sobre a chocante profecia que revelava a aparição de Satan Goss. Sempre carrega consigo um cajado. Ele, além de figura paterna, também é guia e mentor espiritual do herói.

Miya - bebê alienígena nascida no planeta florestal Beezee. Salva por Jaspion e Anri na primeira de suas viagens espaciais, desde então acompanha-os em suas missões. Pouco fala a língua humana, limitando-se a quase somente dizer seu nome.

Nenhum comentário: