domingo, 8 de junho de 2008

Biografia - Hikaru Kurosaki



Hiraku

@ Ficha @


Nome Completo: Hikaru Kurosaki
Nascimento: 31 de Janeiro de 1962
Local de nascimento: Osaka
Profissões: Ator e Dublê
Atualmente: Instrutor de mergulho


Hikaru na época de Jaspion



Hikaru Kurosaki é um ator japonês que se tornou muito conhecido do público brasileiro por ter interpretado o herói da série Jaspion na década de 80.


Um dublê de Jaspion e Hikaru como o protagonista

Ele decidiu que queria ser um dublê desde muito cedo,pois ele era muito fã do dublê e fundador da organização JAC, Sonny Chiba. Depois de sua atuação em Jaspion,Kurosaki atuou em dois filmes: Setouchi Shonen Yakyudan e Saigo no Rakuen.Depois disso (mais tarde),Hikaru Kurosaki decidiu se desligar do mundo artístico: tentou abrir um bar mas não deu certo (leia abaixo) e hoje trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino, junto com sua esposa.


Após o término de Jaspion,como instrutor de mergulho.

Alguns anos após o fim da exibição de Jaspion no Japão,Kurosaki abandonou a carreira artística e decidiu montar seu próprio negócio, um bar noturno no sul de Tóquio. Porém, não deu certo, inclusive por problemas com a máfia local. Desde então, ele trabalha como instrutor de mergulho na ilha de Okinawa, junto de sua esposa Yuuko Asuka (ex-atriz que interpretou a vilã Fara em Bioman).

Um ator do Circo Show de São Paulo, que representava o papel de Jaspion, foi entrevistado por Jô Soares no SBT. Este evento deu origem aos boatos que diziam que Hikaru Kurosaki era brasileiro.Mas é claro que é só um boato.

Hikaru Kurosaki, Junichi Haruta e Hiroshi Watari foram membros do Japan Action Club, grupo especializado no treinamento de dublês para séries e filmes, especialmente da Toei Company.



3 comentários:

Unknown disse...

Q gostoso ler tudo isso aqui! Relembrei minha infacnia!

Anônimo disse...

muita saudade de jaspion minha infancia se baseou nesse super heroi

www.brenoaraujo.blogspot.com.br disse...

Jaspion foi inesqeucivel.