domingo, 15 de junho de 2008

Livro Sentai - JAKQ

JAKQ Dengeki Tai foi a 2ª série do gênero de Super Sentai. Nao agradou muito ao público,isso se deve ao fato de um conteúdo adulto,vestimentas que foram não aprovadas pela Toei e pelos telespectadores e por ter um herói mais importante que o vermelho (isso vem a repetir em Kakuranger,com Tsurushime).

Uma característica importante de JAKQ foi o fato de ter 34 episódios e MEIO.Isso mesmo,um episódio foi feito pela metade,e o final da história veio a acontecer em JAKQ Vs. Goranger.Outra também é o uso de cartas em Sentai.Cada um representava uma letra de JAKQ.

Exemplo:
Diamond Jack - J
Spade Ace - A
Clover King - K
Heart Queen - Q


A saga se inicia quando uma organização mundial chamada ISSIS,que possui filiais pelo mundo todo com uma sede em Tóquio é responsável pela captura de terroristas e criminosos e assim é criado o Esquadrão Elétro JAKQ. Essa criação deve-se ao fato de que a Terra esteja sendo invadida por uma organização criminosa. ISSIS (em japonês) significa Esquadrão Científico Especial Internacional de Investigação, que reuniu quatro jovens para formarem um grupo de combate juntamente com a ajuda de ciborgues.Foram então escolhidos quatro jovens para ser o os Jackq, mas para isso, eles precisavam de poderes especiais, o que os levou a entrar em cápsulas que lhes conferiam super poderes para lutar. Apesar de cilíndricas, essas cápsulas eram chamadas de caixas. No comando estava o Comandante Kujirai Daisuke(Joker), que logo foi sustituído por Banba Sohkichi,sendo ele o quinto e ultimo JAKQ a entrar no grupo (Big One).

JAKQ Rangers

Ator / Personagem / Definição

Yoshitaka Tanba / Goroh Sakurai / Spade Ace
Tairayama Ito / Ryu Higashi / Diamond Jack
Yûsuke Kazato / Daichi Bunta / Clover King
Mitchi Love / Karen Mizuki / Heart Queen
Hiroshi Miyauchi / Soukichi Banba / Big One, Líder



@@ Ficha de Dados @@

Nome: JAKQ Dengeki Tai
Nº de Episódios: 35
Especiais: JAKQ Vs. Goranger / JAKQ Dengeki Tai : The Movie
Data: 09/04/1977 - 24/12/1977
Duração: 22 minutos/eps.


-- JAKQ Versus Goranger --

Cartaz do Movie

Os Red's e equipes unidas.

Nenhum comentário: