domingo, 22 de junho de 2008

Livro Sentai - Battle Fever J


Battle Fever J é a terceira série do gênero Super Sentai.Produzida pela Toei Company,foi exibida pela TV Asahi.Confira na ficha de dados mais informações.
A série marca a passagem do gênero Sentai para Super Sentai,porque esta veio a ser a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robot), característica das séries Super Sentai.

Uma agente do FBI, Diane Martin recebe a missão de perseguir um assassino, seguindo-o até o Japão,aonde obtém ajuda do Esquadrão Especial do Ministério de Defesa Nipônica,que tem como líder o General Karuma Tetsuzan Shogun. Ele juntamente com mais um agente do FBI e o pai de Diane descobrem que o tal assasino é membro da E.G.O.S,uma seita ultra-secreta que tem como deus um demônio que que se chama Satan Egos. Essa seita ultra-secreta, sob o domínio de seu lider já havia arrasado vários lugares e agora pretendia destruir o Japão. Para evitar isso,o General Karuma escolhe cinco guerreiros para se tornarem os Battle Fever J. Diane também se junta aos Battle Fevers depois de seu pai ter sido morto e se torna a Miss America I. Cada Battle Fever residia em um pais diferente, tendo como característica de luta ,o que aprenderam em seus respectivos países (o que na verdade são os passos de Dança de cada país). Das mãos do General Karuma receberam as roupas de batalha e começaram assim a luta contra E.G.O.S.Adicionando um gigante robô, o Batle Fever Robot é construído para combater as armas malignas de E.G.O.S. Cada semana, Satan Egos podia usar a “Cápsula Construidora de Monstros” para criar um “Kaiji",que lidera a nova conspiração sinistra. Os Battle Fever J foram enviados para investigar um plano que ,na verdade, tinha como alvo as crianças do Japão. Eles lutaram contra o maligno Kaiji,e o destruiu, usando a arma especial, o Penta Force. Antes de morrer, o Kakiju envocou seu irmão mais novo, um clone de 300 m de altura dele mesmo para causar destruição. O Bettle Fever Robô destruiu o monstro, usando o Electric Sword.

O esquadrão dos Battle Fever se tornou o protetor das crianças do Japão. Com a série progredindo, cada membro do time pôde ser testado, sua s características desenvolvidas, e sua formação intelectual mais contada. Mais os membros do time Battle Fever não eram invulneráveis. Com o decorrer das histórias, Diane é seriamente ferida perdendo sangue. Sua amiga Maria teve que tomar o seu lugar,para que Diane pudesse retornar para a América e descansar. Mais seriamente outro membro, Shiraishi é morto no cumprimento de sua missão (primeira morte trágica do gênero), e seu amigo Jin, vinga sua morte e toma seu lugar. Mas apesar destas perdas, Battle Fever J no final triunfa.

Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos. Foi bem melhor do que JAKQ.

@@ Personagens @@



Den Masao / Battle Japan
Den pertence ao Ministério de Defesa Nacional, como oficial. Possui grandes habilidades no Kung-fú, e é dessa arte que ele tira sua dança.


Shida Killsky / Battle France
Todo o seu treinamento se realizou na França. Seu emprego é num salão de beleza.

Shiraishi Kensaku / Battle Cossack I

Tendo grandes habilidades em estratégias de guerra e ciencias, é um dos mais inteligentes do grupo. Sua técnica de dança é a da dança Russa, porém ele veio a falecer em combate ao defender uma garotinha tomando um tiro em seu lugar. Sua aparição foi do episódio 1 ao 33.


Jin Makoto / Battle Cossack II

Substituto de Shiraishi,tem um jeito sério que o faz estranho. Na maioria das vezes sai em combate sozinho sem avisar aos outros companheiros.Extremamente calado, acha que ações resolvem mais que palavras. Suas aparições foram do episódio 34 ao 52.

Diane Martin / Miss America I

Antes , apenas uma agente do FBI. Resolveu se unir aos Battle para vingar a morte do pai. Por isso ela tem tanto ódio de Egos já que o mesmo lhe tirou o pai. Infelizmente foi ferida gravemente por um dos monstros de Egos (Drácula), tendo que retornar a América para maiores cuidados. Sendo assim teve de ser substituída Suas aparições foram do episódio 1 ao 24


Maria Nagisa / Miss America II

Ela também era uma agente do FBI e foi convocada para substituir Diane logo após o acidente dela.


Akebono Shirou / Battle Kenya

Adorador da natureza, teve seu treinamento todo no Kenya. Desenvolveu também a técnica de poder conversar com os animais.

@@ Ficha de Dados @@

Nome: Battle Fever J

Nº de Battle Fevers: 7 (2 substituições)

Mecha: Battle Fever Robot

Eqp. Henshin: BigBazer

@@ Armas @@

Armas de Battle Japan / Super Spear
Armas de Battle France / Fencing Sword
Armas de Battle Cossack / Twin Sai
Armas de Battle Kenya / Great Whip
Armas de Miss America / Throwing Knives

Nenhum comentário: