sábado, 14 de junho de 2008

TokuWorld - Jikuu Senshi Spielvan


A saga de Spielvan se inicia quando o Império Water (“Waller”, no original) destrói o Planeta Clean e os sobreviventes enviam dois representantes do planeta ao espaço para, após um período de doze anos em animação suspensa, iniciarem o combate ao malévolo império impedindo que este conquiste o seu próximo alvo, a Terra, cobiçada em razão de seus recursos naturais e da imensa quantidade de água em sua superfície. Os escolhidos para a tarefa são o garoto Spielvan e a sua amiga Diana.


Além de lutar contra as ambições do Império Water o herói busca um outro objetivo, resgatar seu pai e sua irmã das mãos de Water visto que estes foram seqüestrados e postos ao serviço dos objetivos funestos deste último. O que Spielvan não sabe é que sua família fora convertida em fiéis servos de seus captores: o Professor Paul, seu pai, deu lugar ao insensível Doutor Bio e sua irmã Helen foi transformada pelo pai na fria e calculista Herbaira, cujo destino era um só: assassinar seu irmão e assim impedir a derrota do Império Water. No episódio final da série descobriu-se que o Planeta Clean é, na verdade, uma versão da Terra datada de mais de dez mil anos no futuro.



-- Spielvan --



Kenji Sony (Spielvan) – 20 anos, protagonista da série, adota a identidade terrestre de Kenji Sony e logo se dispõe a vingar a destruição de seu planeta natal e a morte de sua mãe, Anna, além de resgatar seu pai e sua irmã. Ao pronunciar a palavra "conversão" (Keshou no original) estabelece uma interface com o Defender , nave que o trouxe ao nosso planeta e recebe uma armadura agindo sob o nome de Spielvan. A identidade do personagem na versão original da série é Jou Yousuke.


@@ Ficha de Dados @@


Gênero: Metal Hero
Nº de Episódios: 44
Vilã: Rainha Pandora
Produção: Toei Company
Data: 7 de abril de 1986 à 9 de março de 1987
Canal exibido no Brasil: Rede Manchete




Nenhum comentário: