sexta-feira, 23 de maio de 2008

[ TokuWorld ~ Tokusou Sentai Dekaranger ]



No especial TokuWorld dessa semana,escolhemos Tokusou Sentai Dekaranger como o segundo Tokusatsu desta seção.

Dekaranger tem uma característica em comum com Megaranger:a tecnologia futurística é predominante em muitas coisas.Esse Sentai começou a ser exibido em fevereiro de 2004 pela TV Asahi às 7:30 da manhã (como costuma ser o horário de outros Sentais).Agradou a muitos fãs nessa época por fazer com que alguns elementos do tokusatsu fossem "regenerados" como o uso de maquete ao invés do uso de gráfico computadorizado.

A TrackList de Deka ficou por conta da banda Psychic Lover,o que fez com que os "DekaFãs" se entusiasmassem com músicas tipo "Girls In Trouble" (de Jasmine e Umeko).O DekaMaster (Doggy Kruger) é muito diferente do Shadow Ranger (sua versão americana) e fez com que mais um elemento de PR não fosse adaptado do Sentai.Há também a criação da gloriosa DekaGold [ Marie ],mas esta só aparece no filme.O aparelho de transformação dos DekaRangers é o SP License e o super modo dos Deka é o S.W.A.T Mode.

Uma grande característica é que em Dekaranger Tetsu se transforma e Sam (PR Omega) nã morfa.

Dekaranger se passa em uma época em que os humanos e alienígenas vivem pacificamente, com membros de uma raça vivendo em outros mundos mas com sua aparência apadtada ao planeta. Para manter a ordem, foi criada uma polícia interplanetária de nome S.P.D. (Special Police Dekaranger), com divisões e bases em vários planetas.


A história se passa na base da Terra, comandada por Doggy Krugger juntamente com sua auxiliar Swan Shiratori. Os Dekarangers enfrentam monstros criminosos contratados pelo vilão Agente Abrera, um alienígena que deseja profundamente dominar a base da S.P.D. e destruir Doggy Krugger.

Nenhum comentário: