quinta-feira, 29 de maio de 2008

[ Livro Sentai ~ Zyuranger ]



O filho da Bruxa Bandora (Machiko Soga,"Rita Repulsa" de Power Rangers) foi assassinado por dinossauros.Para se vingar,ela vem à Terra com o objetivo de destruir a Terra.Opondo-se ao plano de Bandora, cinco tribos representando antigas civilizações humanas escolhem o melhor de seus guerreiros para proteger a Terra dessa ameaça.Eles são os ZyuRangers.
ZyuRanger foi a 1ª geração Sentai a se tornar uma geração de Power Rangers: Mighty Morphin Power Rangers (produzida pela Saban nos Estados Unidos).
*
Os ZyuRangers são:

Geki
Tyranno Ranger,
Líder
Goushi
Mammoth Ranger
Dan
Tricera Ranger

Boy
Tiger Ranger
Mei
Ptera Ranger

Burai
Dragon Ranger


Foi a partir desse Super Sentai, que as séries depois de Zyuranger (apesar de em Maskman ter aparecido um sexto integrante, o Mask x-1, no episódio 39), passaram a seguir o padrão de ter um sexto integrante (nesta geração,apareceu Burai).Zyuranger foi a primeira a ter a fusão de 7 peças de um robô.A vilã principal era a Bruxa Bandora e havia os Doramonstros (que apareceram até o episódio 12).
O artefato de transformação dos Zyurangers era o "Dino Buckler".Eles apontavam para cima,colocavam as moedas dos dinossauros e diziam "Dino Buckler!" (Dáino Bãclár)


Zyuranger Opening

Nenhum comentário: