segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Livro Sentai - Kagaku Sentai Dynaman


Sétima série do gênero Super Sentai, a primeira a usar um tecido brilhante e que não contém lenços e capas, presentes nos uniformes das outras séries (JAKQ, etc.). Sendo o primeiro Sentai a usar explosões em efeitos especiais, acredita-se que Dyna = dinamite e Man = homem (em sentido universal), daí Dynaman = homens explosivos (tipo isso).

O Império Jyashinka (com seres anfíbios) invade o nosso planeta, querendo conquistá-la. Ciente de que isso pode acabar com os recursos do planeta, o Prof. Kyuutarou Yumeno trouxe ao seu "Laboratório de Invenções Yumeno" 5 jovens cientistas, com a total finalidade de ajudá-los a encontrar seus sonhos (Yume = sonho ;em japonês), e entrega a esses jovens armas e a capacidade de derrotar o Império se transformando nos Dynaman.

  • Personagens

Dan Hokuto/DynaRed Sonho: Construir uma potente máquina cujo acabe com toda a poluição do mundo. Foi escolhido para ser o Dyna Red sendo então o líder do grupo. Adora e pratica o motocross, além de ter grandes habilidades como espadachim.

Hoshikawa Ryu/DynaBlack: Sonho: Poder fazer contato com seres alienígenas e por causa disso estudou astronomia se tornando um experiente astrônomo. É também decendente do Clã Ninja chamado Iga

Shima Yohsuke/DynaBlue Sonho: Dar a capacidade ao ser humano de possuir guelras, construindo guelras artificiais. Tem mais contato com a água por ser um expert em esportes aquáticos

Nangoh Kohsaku/DynaYellow Sonho: Aperfeiçoar a criação das plantas tornando-as praticamente invulneráveis.

Tachibana Rei/DynaPink Sonho: Poder falar e entender os animais,fazendo a comunicação entre humanos e animais totalmente possível para uma total harmonia.

# Dados #
Nome: Kagaku Sentai Dynaman
Produção/Exibição: Toei Co./TV Asahi
Horário/Data: 18:30 hrs/5 de fevereiro de 1983 - 28 de janeiro de 1984
Episódios: 51

Nenhum comentário: