sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Livro Sentai - Dai Sentai Goggle V

O Professor Hongo dirigia-se rapidamente para o Castelo Volf situado dos Alpes da Alemanha. Ao mesmo tempo encontramos próximo daquele local no interior da caverna denominada "Caverna do Lobo" o jovem explorador de destaque Kenichi Akama. Nos últimos 20 anos, o professor investigou secretamente e descobriu que nesse castelo reuniam-se grupos de misteriosos cientistas vindos de todas as partes do mundo. Estes são considerados cientistas perversos e se concentram no misterioso Império Desdark. Durante a exploração do local, Hongo descobre um cadáver e ouve uma misteriosa voz dizendo: "Para todos que espionarem o Império Científico Desdark vão ter isso". Imediatamente um grupo de Mandaramens surgem para atacá-lo. Mas grande sorte veio pela salvação por parte do jovem Ken Akama.




Agora que foram descobertos, não resta outra alternativa ao império senão iniciar seu ataque maciço à Terra. E assim ocorre: o Castelo Volf explode e das profundezas do oceano emerde a verdadeira base do Império. Tal base chama-se Destopia e começa a movimentar-se rapidamente para o Japão. Ao longo do trajeto do Castelo Destopia, pânico e destruição espalha-se em vários pontos do planeta. Para conter Desdark, os Computer Boys and Girls utilizam um super computador (Comboyputer) que seleciona cinco guerreiros para, juntos, transformarem-se em Goggle Five. Essa seleção ocorreu porque o Professor Hongo preveu que um dia o inimigo poderia iniciar o ataque à Terra e com isso fez uma ampla relação dos candidatos a Gigantes Guerreiros Goggle Five. Cada Computer Boys and Girls ficou encarregado de calcular a habilidade individual de cada candidato de forma a escolher o mais convincente. E assim convencionou-se: Ken (que salvou Hongo), Saburoh, Kampei, Futoshi e Miki. Nossos heróis possuem uma pedra preciosa (cada um), além de representar uma civilização antiga. Tais pedras e civilizações, embora extintas, são a fonte de energia na luta contra o mal. Contam também com o poderoso Goggle Robô para as situações extremas. Após muitas batalhas, Imperador Taboo acorda Deathmark de um sono profundo. Deathmark reorganiza seu império e cria monstros que são quase invencíveis (os Super Synthetic Beasts).



Os Goggle Five ganham então uma nova arma, o Goggle Golden Spear. Quem pôde assistir ao final geralmente recomenda porque é bastante interessante. Deathmark descobre um super tipo de energia chamada Hightron e a utiliza para construir o Canhão Negro. Ao mesmo tempo que a arma é construída, os outros integrantes do Desdark descobrem a base secreta dos nossos guerreiros e acabam por destruí-la. Tudo poderia ter se acabado tragicamente se não fosse Dr. Hongoh. Este, por sua vez, utilizou-se do tempo em que esteve ausente do grupo para construir uma nova base secreta. E foi nessa base que os Goggle Five partiram para a batalha final entre Taboo e as forças do bem.
# Dados #
Goggle V's : 5
Maléficos : Ciência Maligna Desdark
Episódios : 50
Antecessor : Sun Vulcan
Sucessor : Dynaman

Nenhum comentário: